Free mim

vontades loca na cultura

gente, que lugar é aquele, hein?

fui pela primeira vez com o meu pai e, antes de chegarmos, ele já ilustrava pra mim o quão legal era, porque tinha pessoas diferentonas e que se pareciam comigo (na linguagem dele: muito bicho-grilo). aliás, sei que não é o foco do post mas preciso dizer que amo quando meu pai me leva para conhecer algum lugar. amo como ele segura a alça da mochila num ombro só e fica pacientemente me esperando olhar tudo, com um sorrisinho satisfeito no rosto ao ver que eu estou encantada. aconteceu assim também na livraria cultura do conjunto nacional.

depois do nosso primeiro encontro, houve alguns outros. na maioria deles, eu estava sozinha por motivos de quase ninguém aguenta ficar 3 horas na livraria olhando lombadas. mas posso estar acompanhada por outra pessoa ou só pela minha respiração que o sentimento é o mesmo enquanto corro os olhos pelas estantes: eu poderia ter outra vida.

ser vendedora na livraria cultura. passar o dia de óculos e all star. dar informações sobre vários livros, dar e receber indicações, ver pessoas. pessoas com mesmos interesses. depois de um dia tão literário, ir embora descansar no meu apê alugado não muito longe dali. apê pequeno, mas limpinho, e talvez até com um gato.

assistir netflix ou sair pra comer com amigos. ler o quanto eu pudesse nos intervalos. ter pisca pisca decorando meu quarto, e passar a maior parte da noite com a luz apagada. camiseta de banda. camiseta.

aí eu pago a conta e vou embora. de volta pro escritório.

entrar na cultura dá umas vontade loca, né?

Deixe um comentário

