Miscelânea

Minhas músicas favoritas que tocam na AlphaFM – MPB Edition

O meu gosto musical foi bastante moldado pelos meus pais. Desde pequena me lembro que, seja fazendo faxina ou o almoço, o rádio sempre estava tocando em casa.

Nós alternávamos entre alguns CDs, músicas gravadas no celular (mais recentemente) e a rádio AlphaFM 101,7.

Caso você não seja de São Paulo, a Alpha é uma rádio que toca músicas antigas, clássicas – brasileiras ou não – e, vez ou outra, toca algumas novinhas tipo Beyoncé e Taylor Swift (sim!). Eu não sei definir exatamente o estilo de música que eles tocam, mas a velharia é extremamente boa. É isso o que eu escuto desde os meus 13, 14 anos.

Há um tempão tinha listado algumas das minhas músicas preferidas que tocam na Alpha, e hoje gostaria de compartilhar as que são cantadas em português! 😀 Já me disseram que sou muito chata pra música porque só escuto em inglês – o que, diante deste post, podemos concluir que não é absolutamente verdade ❤

Caso você não conheça alguma, espero que goste das indicações e, se já conhece, curte aí mais uma vez!

Cada um, cada um – Claudio Zoli

A namoradeira
No escuro da sala
Sonhando e beijando
De segunda a sexta
No fim de semana
De noite na Barra
Procurando vaga
De noite na Barra
Agora é cada um
Cada um

 

Veneno – Marina Lima

Veneno
Cor-de-rosa suave e moreno
Nestes seios tem todo o veneno
Que você chama amor

 

Ainda Lembro – Marisa Monte e Ed Motta

Eu nem pensava em ter
Que esquecer você
Agora vem você dizer
“Amor, eu errei com você
E só assim pude entender
Que o grande mal que eu fiz
Foi a mim mesmo”

Mais Feliz – Adriana Calcanhotto

Rimas fáceis, calafrios
Fure o dedo, faz um pacto comigo
Num segundo teu no meu
Por um segundo mais feliz

Tendo a Lua – Os Paralamas do Sucesso e Pitty

Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos
E de você e eu

Esquecimento – Skank

Que seja no Japão
Jamaica ou Jalapão
No Jaraguá ou na Guiné
De charrete ou caminhão
De carro ou caminhando a pé
Eu vou

Brasileiro faz música boa ou não faz?

Deixe um comentário

